Personagens

Informações tiradas do site do Cabeça Oca

Cabeça Oca

Inspirado nas lembranças de infância do autor, o Cabeça Oca é alegre, brincalhão e sem um pingo de juízo. Gosta muito de futebol, de quadrinhos, principalmente de super-heróis. O gosto pelo Super-Homem é tamanho que ele chega a se imaginar como o próprio, dando asas a sua imaginação e criando o mundo so Super-Cabeça Oca. Ele também se aventura com Tarzoca, Bat-Oca, Oca-Aranha, entre outros. Boa parte das histórias são inspiradas em situações do cotidiano de uma maneira exagerada e divertida.



Mariana
A irmãzinha do Cabeça foi inspirada na filha do autor, a Mariana. Logo que nasceu, ela conquistou espaço e ganhou sua própria tirinha. Em sua companhia está sempre o Dedéu, seu bonequinho inseparável e o cãozinho Empadinha. A maioria de suas histórias são inspiradas em fatos reias. Mriana tem personalidade forte e mesmo sendo pequenina é cheia de opinião. Ainda está aprendendo a falar as coisas, isso faz com que a maioria das palavras sejam trocadas. Suas grandes amigas são as primas Isabela e Maria Regina, além da sua amiga oriental Débora.

Pais
Quem pensa que educar filho é facil, não sabe o que esse casal passa. Seus filhos são extremamente ativos. Educar em nossos dias é uma árdua tarefa que o Papai Cabeção e a Mamãe Cabeção tentam fazer de forma divertida. A mãe é bastante carinhosa e dedicada, o pai apesar de aparentar seriedade e gostar muito de ler tem um senso de humor que chega a ser sarcástico tirando a mãe do sério.



Maria Regina
É outra priminha da Mariana. Só que mais nova e ainda chupa bico. Resolve tudo na bas da mordida, de um puxão de cabelo, uma dedada no olho ou um grito. Mesmo assim, não consegue ficar longe da priminha. É filha da Titia Onides.

Titia Onides
É a mãe da Maria Regina e irmã do Papai Cabeção. É bem gordinha e seu assunto preferido é culinária. Está sempre por perto se divertindo com as tiradas da Maiana e da Maiaegina.

Baixinha
É constantemente perseguida pelo Cabeça que por razões inexplicáveis vive tentando tirá-la do sério. Ela morre de vontade de se mudar da rua onde mora e talvez encontrar em outro lugar vizinhos normais. Por ser boa aluna na escola, a estudiosa sofre na mão do Cabeça que quer sempre cola nas provas e trabalhos escolares.


Pião
Amigão do peito do Cabeça, está sempre filosofando e pensando na vida. O problema é que sua filosofia é barata e pensar é um exercício meio truculento. É mais tranqüilo, inclusive para discutir... embora, basta tocar no assunto futebol e a briga pode acontecer. É que ele torce para o time do Cabeça. Mas os dois logo esquecem tudo e passam o tempo brincando juntos.

Isabela

É amiguinha da Mariana e das priminhas dela. É oriental e tem uma tartaruga chamada Manuelita, da qual a Mariana morre de medo. Não pode ver o Vini que se derrete toda por ele. Tem uma diccção perfeita apesar de ser ainda bem pequenina.


Ique
Conversa demais. Fala tanto que muitas vezes acaba isolada. Mas é divertida e surpreende a turma com suas idéias. Gosta de andar por aí usando um pula-pula.

Lalá
Amiguinha da turma que adora cantar. Tudo é motivo para virar música. Tem um grande coração e por vezes brinca com a Mariana e suas primas.
Vini
 É um menino que adora notícias na tevê e coisas ligadas à cultura. Aparenta ser nervoso, amedrontando as meninas. Embora, a Débora seja apaixonada por este estilo dele. Seu sonho é levar o Dedéu, o bonequinho da Mariana, pra casa.


Carlão Malvadeza
Mora no bairro e aterroriza os meninos. Sempre usa da força para se impor e humilhar a turminha. É importunado constantemente pelo Super Cabeça Oca que tenta usar seus superpoderes para derrotá-lo.


Chocolate
Companheiro de bola dos meninos, é bom de bola e parece ter um futuro brilhante no futebol. Pior pro Cabeça e pro Pião que viram fregueses nos jogos no campinho todos os dias, levando dribles desconcertantes e tendo que se curvar ao talento desse craque.


Empadinha
Esse vira-lata xereta foi adotado pelo Cabeça que o achou na rua, onde ele passa boa parte do dia. Com a chegada da Mariana ele passou a ficar mais caseiro e acaba sofrendo nas mãos da pequena. Ele acaba virando cavalinho e acaba sendo cobaia da Mariana para uma série de testes. Mas ama ficar na companhia dela assim mesmo.



Isabela
Priminha mais velha da Mariana. São grandes amigas e apesar de brincarem muito juntas acabam se desentendendo por causa da vaidade. A Bela é muito sensível e caba chorando sempre...







Nenhum comentário:

Postar um comentário